QUE BURRO, DA ZERO PRA ELE / EDUCAÇÃO / CORRUPTOS

Publicado: março 24, 2011 em Crítikus, Inicio
Tags:,

“I’m very proud to have a good education, I’m twenty-two years old and has learned to write my name. Mum will be proud when you know that I passed the exam, I still do not know contained a share, or know to serve as square root, do not like to read, this is a waste of time, to know geography? All you have to learn, you see even in the novels. “

 

Bem…, sábido leitor, se você não consegue ler o pequeno texto acima de minha autoria, isso significa que você não aprendeu Inglês na escola, provavelmente você estudou ou estuda em uma escola pública e já deve ter notado que na escola você não vai aprender nunca! Mas se por acaso, transeunte leitor, você consegue ler o texto, é sinal que: ou você estudou ou estuda em uma escola particular muito boa, fez um curso de Inglês (e você é um dos poucos que aprenderam alguma coisa) ou, ainda que seja pouco provável, você se esforçou pra karamba e estudou por se só até aprender essa droga de idioma. Mas se você, inespetuoso leitor, leu o texto em Inglês e viu algum erro de ortografia ou achou o texto sem sentido, pois saiba que a culpa não é minha e sim do Google tradutor, pois a minha pessoa como a grande maioria do Brasil, estudou em uma escola pública e não aprendeu nada de futuro e saiu totalmente despreparado para o mercado de trabalho, também como uma boa parte do nosso rico Brasil, eu sou pobre, e não tenho grana disponível para bancar um curso de inglês (pelo menos até o presente momento).

A minha situação e a de muita gente é o reflexo do nosso sistema de educação. Muito se fala em economia e empregos, que o governo deve gerar empregos e mais empregos, custe o que custar, mas no Brasil não falta emprego, falta é gente qualificada, veja por exemplo, Em 2008 o investimento público em educação foi de 4,7% em relação ao PIB, mas o recomendado pelo UNICEF é que fosse no mínimo de 8% (oglobo). Isso porque NÓS SOMOS BURRROS! Existe um ciclo vicioso nisso tudo, veja como funciona:

O aluno mal formado sai da escola, mal qualificado, consegue um emprego (se tiver sorte) de baixa remuneração, que o impedirá que coloque seu filho em uma escola melhor, formando outro adulto mal qualificado, sem qualquer noção política e que vai votar no corrupto que fizer a propaganda mais cara e falar mais mal de seus adversários.

O mundo está cheio de gente inútil (death note), e se você se sente familiarizado com esse quadro, você não deve ser o único. Afinal pense bem, não deve ser do interesse dos nossos atuais políticos, terem eleitores que pensem e que se preocupem com os efeitos que um corrupto traz a um país, pois a fome só existe porque existe corrupção, o desemprego só existe corrupção, a miséria só existe por que existe corrupção (Gabriel pensador). Mas será que não há solução para esse quadro negro (sem querer ser preconceituoso)? Sim, é claro, para quase todos problemas, existe uma solução. A solução é simples, é só da educação ao povo que o resto se ajeita por conseqüência. Um povo bem educado tem menos problemas de saúde, pois sabe prevenir-se melhor, tem menos pobreza ou não tem, pois sabem como administrar melhor os seus recursos, tem melhor renda pois estão preparados para o novo mundo de cada dia, e etc. A lista é extensa, mas você já deve ter entendido a idéia. Mas então por quê não fazemos com que isso mude? Por que nós somos preguiçosos, a grande maioria das pessoas facilmente se acomoda e se conforma com o que tem, não tem esperança que as coisas podem melhorar, não tem coragem para isso, enfim, o Brasil tem um material humano de baixíssima qualidade, por que somos corruptos, isso mesmo, o povo é corrupto (João Ubaldo Ribeiro) e enquanto nós mesmos não mudarmos de índole, todo o esforço que por ventura venha a vir de cima não dará em nada.

 

Para ter uma idéia melhor do estado atual da educação no Brasil, veja esses dados:

Em 2008 o investimento público em educação foi de 4,7% em relação ao PIB, mas o recomendado é que fosse no mínimo de 8%.

O nordeste tem os piores percentuais de analfabetismo do país com 20% de analfabetos, dos quais 14,1% são negros (Instituto de Pesquisa Aplicada).

A situação do transporte escolar rural na maioria das cidades do Brasil é Lastimável, com uma frota de idade média de 16 anos (FNDE).

A qualidade da educação brasileira é baixa, com elevados níveis de repetência (18,7%) e de evasão (13,8%), comparado ao resto da America Latina (UNESCO).

 

 

 

PS: Deixe de ser preguiçoso e traduza o texto do inicio no Google tradutor (ou outra ferramenta de sua escolha).

 

Gostou? Não? Comente e ajude a melhorar o kabruncus
Inscreva seu e-mail e receba notificações de novos posts

 

 

Referencias

<oglobo.globo.com>

< www1.folha.uol.com.br>

<brasilatual.com.br>

<www.estadão.com.br>

comentários
  1. edson disse:

    Muito bom, gostei muito do blog, o dsigne, o artigo de opiniao ficou ,muito legal, só acho que voce radicalisou demais nessa reportagem, mas ficou muito bom!. Sim ei dê uma revisada gramatical que eu acho que precisa viu, mas de resto volto a repetir ficou muito bom!Parabens à quem a escreveu!

Deixe um comentário