BOI(a) FRIA NUMA FRIA.

Publicado: novembro 17, 2011 em Crítikus, Inicio

 Se você não sabe (sinal que você é muito desinformado), boi fria são aqueles trabalhadores que cortam cana de açúcar, adivinha pra quê? Bem… esse apelido só pode ser uma piada irônica do destino, afinal os pobres coitados trabalham num sol de rachar e ainda tem que comer a bóia fria? aí foda! Além das péssimas condições de trabalho, caras recebem pouco, coisa de um salário, que convenhamos, se no mundo, quem recebesse mais fosse aquele que mais trabalhasse, os cortadores de cana iriam ser bilionários.

 Em todo caso, esse é o sustento dos caras, que muitas vezes tem famílias com 5 ou 6 filhos, mas esse emprego está com os dias contados. Pelo menos no Estado de São Paulo, onde você ver o ar que respira, logo toda a produção de cana-de-açúcar será automatizada, e então já era emprego de cortador de cana. Essa é uma tendencia que vai atingir tofo o Brasil, mais cedo ou mais tarde, provavelmente mais tarde, e vai deixar um pá de gente desqualificada no olho da rua.

 karalho, ser pobre já uma tarefa difícil, quanto mais ser pobre, desqualificado, com um monte de filhos para alimentar, e ainda ser quase analfabeto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s